Projecto CODETHOS

Decorreu nos dias 4 , 11 e 13 de Novembro uma acção de Formação subordinada ao tema Ética e Deontologia, Bases Gerais do Código de Ética para a pessoa com deficiência mental onde constem os direitos e deveres da Instituição, das famílias e dos próprios jovens. Nestas primeiras sessões convidamos os pais a participar. A adesão por parte de todos os que quiseram estar presentes foi significativa. Explicado os objectivos passamos à definição de ética, aos seus princípios, valores e ao porquê de um Código de Ética.
As históriÉticas exemplos práticos para uma melhor percepção das normas e valores éticos proporcionaram uma interacção entre todos os participantes. De uma forma interventiva os pais foram colocando questões, expondo as suas dúvidas, relativamente ao que é eticamente correcto e àquilo que não o é, partilharam vivências das suas próprias experiências pessoais em relação aos seus filhos, e para com a Instituição. Concluímos que as suas participações deram um contributo positivo para as bases gerais do Código de Ética.
Internamente estas sessões foram também alargadas a todos os funcionários numa outra perspectiva uma vez que a abordagem foi sob a ponto de vista do funcionário, das suas relações profissionais, dos diferentes valores, posturas, formas de estar e agir para com o outro. Sessões que foram também muito positivas e do agrado de todos.


Formatura

Mensagens populares deste blogue

Chegada Pai Natal

São João