A Cerciaz como o nome indica é um Centro de Recuperação de Crianças e Jovens Deficientes e Inadaptadas de Oliveira de Azeméis, conta já com 30 anos de história, com um nome conhecido e reconhecido não só localmente mas a também a nível regional e nacional. Ao longo de todos estes anos a Cerciaz primou pelo empenho, na procura de respostas sócio-educativas e profissionais capazes de proporcionar a crianças e jovens com deficiência uma plena integração na nossa sociedade. Neste pressuposto as "portas" da nossa instituição estiveram e, estarão sempre abertas, não somos um núcleo fechado, olhando somente para nós mesmos, interagimos com a comunidade, participamos activamente, criando uma sinergia com todos os que nos querem conhecer e, com quem já nos conhece.
Apraz deste modo tecermos algumas considerações, e tirar algumas dúvidas.
O nosso blog foi criando com o objectivo de dar a conhecer de uma forma mais leve, do que por cá fazemos, das actividades que participamos, enfim de noticiar sucintamente com imagem ou texto da nossa envolvência nas diferentes actividades mostrando o outro lado da nossa casa.
Tudo aquilo que é fundado sobre o conhecimento da nossa casa deve ser legitimo, já o contrário não se aplicará isto, a propósito de comentários efectuados e arbitrariamente mal conseguidos.
A razão é a fonte das proposições universais e necessárias e portanto a razão produz conhecimentos, a critica essa é, sempre bem vinda, quando essa mesma critica é construtiva, gera consciência, combate a ignorância, na medida em que tem um valor objectivo, válido e não meramente juízos preceptivos daqueles que não são capazes de usarem a frontalidade, e escondem-se por trás de comentários sem lógica, sem relação, sem conteúdo, sem razão.. Saber distinguir a razão, e conhecer são passos importantes, seguros, positivos, para podermos fundamentar juízos!
Inequivocamente não "somos uma prisão total" somos sim, uma instituição que acredita acima de tudo no potencial dos nossos jovens e de todos os que fizeram e fazem desta casa aquilo que é hoje. Uma instituição com passo firme, seguro, aberto a todos, de olhos postos no presente e no futuro.

 

Mensagens populares deste blogue

Chegada Pai Natal

São João