Batismo de Voo

No dia 2 de Junho saímos da Cerciaz, rumo ao Aeródromo Municipal de Viseu, para participar no batismo de voo com a Força Aérea Portuguesa, patrocinado pela Fenacerci. Os nossos jovens, estavam expectantes e ansiosos pela atividade.
Difícil de controlar o imaginário que havia em cada um de nós, fizemos a viagem com alegria e boa disposição.
Efetuou-se uma paragem para aliviar a tensão das emoções que já se sentiam, com a ida ao wc.. Chegamos ao aeródromo pelas 13 horas e fizemos de imediato o check-in. Todos estivemos de acordo em deixar a refeição para depois do voo, não fosse a ansiedade nos deixar enjoados.
Fizemos registo do momento de espera…uns apreensivos… e outros efusivos…
Pelas 14:40 h, fomos encaminhados para a pista de voo pelos militares e comandante da Força Aérea Portuguesa, na companhia das outras Cercis, assim como, de alguns dirigentes da Fenacerci.
Emoções ao Rubro!!!
No interior do avião reinava a alegria entre todos os participantes...mas também alguns receios. Decorridos alguns minutos e ao som ensurdecedor das turbinas, eis que levantamos voo… uns rostos risonhos e outros, mais contidos,,, e uns olhos brilhantes de forte emoção…sensações novas e fortes, ao ver Viseu via aérea.
Todas as duvidas foram-se extinguindo e deram lugar à exuberante alegria que estava um pouco contida. Afinal era tão bom andar de avião.
Queremos mais!... era a frase mais ouvida.
A todos os que nos proporcionaram a maravilhosa experiência de voo, agradecemos as grandes emoções sentidas e o autoconhecimento das nossas capacidades, com os quais, vamos continuar a crescer pela vida fora.
Aguardamos novas oportunidades...

Mensagens populares deste blogue

Chegada Pai Natal

São João